Just in Time

12 séries de barras ou algo assim

Posted on: agosto 28, 2008

Ontem fiz umas 12 séries de 10 barras, ou algo assim, enquanto você dormia.
Não preguei o olho.
Então, fiz as 12 séries de barras. Alternadas com o teclado e a tela do computador. Hoje, meu corpo dói. Ao menos, ao amanhecer, dormi.
Acontece que, como sempre, isso de amar nos coloca em enrascadas. Situações em que precisamos abrir mão de coisas. Ou fazer quem amamos abrir mão de coisas.
A segunda opção certamente é também abrir mão: pois desistimos de estar ao lado de alguém no pleno exercício de sua liberdade. E restringir a liberdade de alguém é sempre optar por menos. Para si e para o outro, apostar nas grades e não no espaço que há entre elas.
O caminho até essa liberdade é marcado pelos pedaços que deixamos ao longo dele. Talvez esses fragmentos não sejam importantes de verdade, mas sempre dói no momento em que os perdemos. Os apêndices se desconectam na busca de um corpo essencial.
Nem sempre o certo é o mais fácil. Quase nunca é. Se fosse, não haveria tantas pessoas agindo errado no exato instante quando têm a oportunidade de agir certo. O errado é aceitável. Somos humanos, somos do mundo.
Mas quero tentar fazer o contrário do que o mundo faria. Esse medo que sinto agora – embora eu esteja repleto das certezas que só o seu olhar me dá – é o medo do mergulhador que salta da pedra, calculando o segundo quando a maré trará maior profundidade para seu mergulho. Ele pode errar, mas ainda assim, salta.
Foda-se o medo.
O que vem depois do encontro com a água é um mistério a que ele se entrega.
Esse receio, que me manteve acordado esta noite, é aquilo que terei de enfrentar. Por isso, talvez, tenha feito tantas barras, erguido meu corpo tantas vezes contra a força da gravidade. Exercícios não fazem muito sentido mesmo. Mas sou forte. E a dor que sinto em meu corpo, agora, e o sono a que cheguei e o despertar, com o seu corpo ao alcance do toque de minha mão, atestam isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: